O contato dos criminosos chega pelo correio ou por mensagens no celular. O golpista diz que é advogado e que consegue liberar o dinheiro do precatório, mas, para isso, a vítima precisa fazer um pagamento. Veja dicas para não cair em roubada.

Brasileiros que esperam há anos para receber o dinheiro de indenizações na Justiça estão sendo vítimas de um golpe. Criminosos usam o nome de advogados e cobram para, supostamente, liberar o pagamento. Uma dor de cabeça para profissionais sérios e um abalo financeiro e psicológico para quem caiu nessa farsa.

Precatórios são valores determinados por sentenças judiciais em processos contra municípios, estados ou a União, em decisões definitivas, quando não há mais possibilidade de recursos, em caso de vitória do cidadão. São processos longos, que podem levar anos e envolvem indenizações altas.

O contato dos criminosos chega pelo correio ou por mensagens de texto, áudio e vídeo enviados para o celular. O golpista diz que é advogado e que consegue liberar o dinheiro do precatório, mas, para isso, a vítima precisa fazer um pagamento.

Um aposentado gaúcho caiu na fraude e perdeu quase R$ 6 mil com a promessa de que receberia R$ 85 mil. O escritório da verdadeira advogada Sheila Feldman, que teve o nome usado pela quadrilha, tem mais de 5 mil clientes; 70 receberam mensagens dos golpistas.

Fonte: Globo

Leave a Reply